Translate / Tradutor

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Igreja

Igreja
Brasil, Paraná, Tibagi
Foto de Zé Paulo
Interior da Igreja acima
Perdão

Aqui me tens, meu Deus, em confissão.
Não roubei. Não matei. Não caluniei.
Mas nem sempre segui a tua lei,
nem sempre fui irmã do meu irmão.

Não recusei aos outros meu pão.
Amor, algumas vêzes, recusei.
Mas por tudo o que dei e o que não dei.,
eu te peço, meu Deus, o meu perdão.

                                        Perdão para os meus pecados conscientes
                                        e para os meus pecados inocentes,
                                        para o mal que já fiz e ainda fizer...

                                         Perdão para esta culpa original,
                                         para êste longo e complicado mal:
                                         o crime sem perdão de ser mulher.

Fernanda de Castro
 (Lisboa, Portugal, 8 de Dezembro de 1900 – 19 de Dezembro de 1994)

3 comentários:

jose disse...

gosto do poema e gosto da foto
abraço ze joao

Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Obrigado, Zé João! Também pela visita.

A Fernanda Castro foi uma grande poetisa.

Anônimo disse...

www.fernanda-decastro.blogspot.com